Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária do ano 2022

Os poluentes do ar podem ser classificados, quanto ao estado físico, em gases e particulados, que se dividem em vapores, poeiras, fumaças, névoas e  sprays.
Associe os poluentes do ar às suas classificações. 
P - gás Q - névoa R - fumaça S - vapor T - poeira 

I - Serragem produzida por operação mecânica em trabalho com madeira. II - Partículas sólidas, com diâmetros de 0,05 até 1 µm, formadas pela combustão incompleta de materiais carbonáceos. III - Poluente incolor, utilizado como veículo de transporte em produtos com aerossol, conhecido por óxido nitroso. IV - Partículas líquidas, com diâmetros que variam de 0,5 a 3,0 µm, formadas pela condensação de um vapor decorrente ou não de uma reação química.

As associações corretas são: 

A Instrução Normativa do IBAMA no19/2018 estabelece os procedimentos para a regularização e o licenciamento ambientais de empreendimentos ou atividades que procederem ao uso ou manuseio de radioisótopos (UMR).
No caso de um empreendimento de significativo impacto ambiental, sujeito ao licenciamento nos termos do instrumento legal citado, no processo de Licença de Instalação, será exigido, por parte do empreendedor, o encaminhamento do(a)

A ilustração a seguir mostra um mapa do mundo e as médias anuais de salinidade na superfície dos oceanos. A salinidade média de todos os oceanos é de 34,7.


Imagem associada para resolução da questão

EMERSON, Steven; HEDGES, John. Chemical oceanography and the marine carbon cycle. Cambridge University Press, 2008.


Interpretando-se a figura e sabendo-se como as propriedades da água se modificam de acordo com a quantidade de sal dissolvido, e excluindo-se outros parâmetros que influenciam essas propriedades, conclui-se que na comparação entre a salinidade média dos oceanos e a da região

A avaliação dos impactos ambientais (AIA) deve garantir aos tomadores de decisão informações relevantes e consistentes e, para isso, o rigor metodológico é muito importante.


A metodologia de avaliação de impacto ambiental que apresenta, entre outras características, a enumeração e a identificação dos impactos que abrangem os meios biológicos, físicos e socioeconômicos em situações em que ela deve ser realizada em curto espaço de tempo e com menores gastos é a denominada

A Portaria nº 518/04 do Ministério da Saúde dispõe sobre o controle da qualidade da água. Nesse documento, há algumas caracterizações de microrganismos, dentre os quais Escherichia coli.


Esse microrganismo é descrito como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis