Questões de Engenharia Aeronáutica

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Listagem de Questões de Engenharia Aeronáutica

Analise:

I. A classificação de um sítio aeroportuário é definida em função da infraestrutura aeroportuária existente.

II. O número de pistas de táxi não é considerado na definição do cálculo da capacidade aeroportuária.

III. Não existe diferenciação da metodologia para planejamento de um aeroporto voltado ao transporte de cargas e para um

aeroporto voltado ao transporte de passageiros.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:

Analise:

I. A infraestrutura de controle de tráfego aéreo é o segmento que define a capacidade operacional de um aeroporto.

II. O projeto de um aeroporto deve basear-se na sua viabilidade econômica, levando-se em consideração a projeção da

demanda deste.

III. O tamanho do pátio deve levar em consideração a maior aeronave que poderá utilizar o aeroporto.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:

#Questão 367403 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Com referência às superfícies de controle normalmente acionadas pelos pilotos para controlar o deslocamento de aeronaves, julgue os itens a seguir.

Ailerons são superfícies aerodinâmicas localizadas no bordo de fuga e perto da raiz de cada uma das asas, ligadas a estas por juntas pivoteadas. Essas superfícies têm movimentos opostos: enquanto uma se move para cima, aumentando a sustentação, a outra se move para baixo, diminuindo a sustentação, e resultando assim em um movimento de guinada.

#Questão 367406 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Com referência às superfícies de controle normalmente acionadas pelos pilotos para controlar o deslocamento de aeronaves, julgue os itens a seguir.

Elevadores são superfícies aerodinâmicas pivoteadas ao bordo de fuga de cada empenagem horizontal. Essas superfícies movem-se juntas, e seu movimento altera o ângulo de ataque da aeronave. Elas são acionadas pelo movimento do manche para frente e para trás, ou seja, quando o manche é puxado o avião aumenta o ângulo de ataque.

#Questão 367407 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Àrea 1)

Com referência às superfícies de controle normalmente acionadas pelos pilotos para controlar o deslocamento de aeronaves, julgue os itens a seguir.

Leme é uma superfície de controle pivoteada à parte traseira da empenagem horizontal que controla o movimento de rolagem do avião. O piloto controla o leme por meio de dois pedais, de modo que, pressionando o pedal da esquerda, o avião move-se para e esquerda e reciprocamente para a direita.

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