Questões sobre Urgência e emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Urgência e emergência

Considerando que as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) são um grave problema de saúde pública em nosso país, podemos afirmar que os surtos infecciosos agravam ainda mais esse problema, pois representam um aumento súbito no número de casos de IRAS em um período determinado. A ocorrência de surtos infecciosos nos serviços de saúde indica que a população está sob risco, tornando necessária a adoção de ações oportunas, rápidas e efetivas para controlar o evento e prevenir a ocorrência de novos casos. Com base no texto responda à próxima questão.


São descritas medidas específicas para a prevenção das pneumonias relacionadas à assistência à saúde, especialmente as associadas à ventilação mecânica, exceto: 

O tromboembolismo pulmonar (TEP) é uma síndrome clínica e fisiopatológica que resulta da oclusão da circulação arterial pulmonar por um ou mais êmbolos. É uma causa potencialmente reversível de choque e parada cardiorrespiratória (PCR), e o tratamento é determinado pela gravidade.
Sobre o TEP, assinale a alternativa incorreta.

Um paciente do sexo masculino, 60 anos de idade, hipertenso e tabagista, deu entrada no serviço com queixa de dor torácica. Durante a avaliação de Enfermagem, ele relata estar sentindo náusea e dormência de membros superiores e apresenta ansiedade e dispneia.
Nesse momento, o enfermeiro deve:

O controle de hemorragias é essencial para a sobrevivência de pacientes em situação de emergência. Hemorragias que acarretam a redução do volume sanguíneo circulante constituem a causa primária de choque volêmico, situação que exige do enfermeiro conhecimentos para avaliar precisamente sinais e sintomas.
São sinais e sintomas das hemorragias:

Considere que um paciente deu entrada na Unidade de Saúde em estado de transtorno de comportamento por uso abusivo de drogas ilícitas. Foi prescrita pelo médico a administração endovenosa de naloxona, que age como antagonista de opioides.
Dessa forma, o enfermeiro pode concluir que a droga que causou o estado do paciente foi

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis