Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência

Acerca da assistência de enfermagem em emergência/urgência e no trauma, julgue os itens que se seguem. A conduta mais adequada, em caso de paciente de trauma de extremidade com exposição óssea, consiste na limpeza dos ferimentos com solução salina e oclusão com curativo estéril.

Acerca da assistência de enfermagem em emergência/urgência e no trauma, julgue os itens que se seguem. Urgência hipertensiva é aumento da pressão arterial sistólica igual a 120 mmHg ou acima disso, sem sintomas de descompensação da função de órgãos vitais.

Na prestação de primeiros socorros a uma pessoa com avulsão dentária, com impossibilidade de reimplantar o dente no momento do atendimento, o técnico de enfermagem, a fim de melhorar a sobrevida do dente durante 30 a 120 minutos, até a chegada do dentista, armazena temporariamente o dente avulsionado em uma solução com eficácia comprovada para prolongar a viabilidade das células dentárias em relação à saliva.

 Considere as soluções abaixo:

I. água de coco.

II. clara de ovo.

III. solução de glicose a 50%.

Entre as soluções descritas pela American Heart Association 2015 e American Red Cross de 2015 NÃO consta(m) o que é apresentado em

Julgue os itens seguintes, relativos a situações de urgência e emergência em pediatria. No procedimento de ressuscitação cardiorrespiratória de indivíduos na faixa entre os com mais de um ano de idade e os que ainda não entraram na puberdade, a técnica das compressões torácicas a ser utilizada é a de duas mãos ou uma mão, e a relação compressões/ventilações deverá ser de 30:2 no caso de um socorrista e de 15:2 no caso de dois socorristas. Nesse caso, o pulso a ser checado será o pulso carotídeo ou o femoral.

Julgue os itens seguintes, relativos a situações de urgência e emergência em pediatria. Na ressuscitação cardiorrespiratória de indivíduos com até um ano completo de idade, a técnica das compressões torácicas a ser utilizada é a de dois dedos ou dois polegares e a relação compressões/ventilações deverá ser 30:2 no caso de um socorrista e 15:2 no caso de dois socorristas. Nesse caso, o pulso a ser checado será o pulso braquial ou o carotídeo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis