Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Enfermagem em Urgência e Emergência

No ano de 2015, a American Heart Association (AHA) publicou, com os “Destaques das diretrizes”, os principais pontos de discussão e as alterações feitas na Atualização das diretrizes de 2015 para a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de emergência (ACE). Em relação a essa publicação, analise as afirmativas a seguir sobre o suporte básico de vida para o adulto e qualidade da ressuscitação cardiorrespiratória aplicada por socorrista leigo.

I A ventilação excessiva favorece o retorno venoso ao coração e o resgate da função neurológica da vítima.

II Os socorristas podem ativar o serviço médico de emergência, via celular, sem sair do lado da vítima.

III A aplicação das compressões torácicas adequadas exige ênfase na frequência e em minimizar o número e a duração das interrupções das compressões.

 IV Um único socorrista deve aplicar duas ventilações de resgate antes de iniciar as compressões torácicas.

Dentre as afirmativas, estão corretas

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou encefálico é a doença que mais mata os brasileiros e a principal causa de incapacidade no mundo. Apesar de atingir com mais frequência indivíduos acima de 60 anos, o AVC pode ocorrer em qualquer idade. Sobre o AVC, analise as afirmativas a seguir.

I Entre os fatores de maior risco para o AVC, estão o sexo feminino, a raça branca e o uso de anticoncepcional.

II O AVC infantil pode ocorrer em lactentes, crianças e mesmo antes do nascimento.

III Os sinais de alerta mais comuns de um AVC incluem a assimetria da face, a fraqueza em um dos braços ou perna, a dificuldade de fala ou a dor de cabeça súbita.

IV Se houver rapidez no atendimento do AVC, o medicamento que dissolve o coágulo, no AVC isquêmico, pode ser dado aos pacientes até 6 horas do início dos sintomas, o que pode reduzir a probabilidade de sequelas.

Dentre as afirmativas, estão corretas

Houve um acidente rodoviário, envolvendo um ônibus e um carro de passeio. Quando a primeira equipe de socorristas chegou ao local do acidente, uma das vítimas estava consciente e verbalizando seu bem-estar, negava dor, tinha boa perfusão periférica, sinais vitais estáveis e escoriações leves nas mãos. Alguns minutos depois, essa mesma vítima estava apática, imóvel, com a pele fria, taquicárdica e hipotensa. No processo de triagem e reavaliação contínua dessa vítima, sua classificação variou de

Em toda abordagem de pacientes de trauma, a equipe deve relacionar o mecanismo do trauma à presença de lesões específicas. Isso permite ampliar a capacidade de suspeição para a presença de lesões e auxilia na tomada de decisão. Esse procedimento denomina-se avaliação da

Diante de um cenário de trauma em que a decisão médica é a imobilização da vítima, alguns princípios devem ser seguidos, como o alinhamento da cabeça e do pescoço em posição neutra para que um transporte seguro ocorra.

Um dos erros comuns na imobilização é a falta de acolchoamento da cabeça na região

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis