Questões de Enfermagem do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2016

A atualização das Diretrizes de 2015 da American Heart Association (AHA) fornece aos profissionais da saúde uma nova perspectiva sobre os sistemas de atendimento, diferenciando as paradas cardiorrespiratórias (PCR) ocorridas no ambiente intra-hospitalar e extra-hospitalar. Com base na atualização das diretrizes da AHA para 2015, julgue os itens a seguir. Para que haja retorno total da parede do tórax após cada compressão durante a RCP, os socorristas devem apoiar-se no tórax durante as compressões.

A atualização das Diretrizes de 2015 da American Heart Association (AHA) fornece aos profissionais da saúde uma nova perspectiva sobre os sistemas de atendimento, diferenciando as paradas cardiorrespiratórias (PCR) ocorridas no ambiente intra-hospitalar e extra-hospitalar. Com base na atualização das diretrizes da AHA para 2015, julgue os itens a seguir. Em suporte básico de vida (SBV), deve-se ventilar adequadamente ̶ 2 insuflações com AMBÚ após 30 compressões torácicas, cada respiração administrada em 1 segundo, provocando elevação do tórax.

A atualização das Diretrizes de 2015 da American Heart Association (AHA) fornece aos profissionais da saúde uma nova perspectiva sobre os sistemas de atendimento, diferenciando as paradas cardiorrespiratórias (PCR) ocorridas no ambiente intra-hospitalar e extra-hospitalar. Com base na atualização das diretrizes da AHA para 2015, julgue os itens a seguir. O uso combinado de vasopressina e epinefrina na RCP avançada no adulto oferece mais vantagens ao uso da dose padrão de epinefrina durante a PCR.

A atenção em saúde sexual e em saúde reprodutiva é uma das áreas de atuação prioritárias da Atenção Básica à Saúde. Deve ser ofertada observando-se como princípio o respeito aos direitos sexuais e aos direitos reprodutivos. Desenvolver esse trabalho não é tarefa simples, tendo em vista a alta complexidade que envolve o cuidado dos indivíduos e famílias inseridos em contextos diversos, em que é imprescindível realizar abordagens que considerem os aspectos sociais, econômicos, ambientais, culturais, entre outros, como condicionantes e (ou) determinantes da situação de saúde. Isso exige uma nova postura e qualificação profissional, com enfoque não só para o indivíduo, mas também para a família e a comunidade, lembrando que, no contexto atual, as famílias assumem diferentes conformações, não apenas aquela de grupo nuclear específico, formado por pai, mãe e filhos. Além disso, é importante compreender a família também como um espaço emocional e social, no qual podem se reproduzir as mais diversas formas de relações da sociedade. Considerando essas informações, em relação à Saúde Sexual e à Saúde Reprodutiva (Ministério da Saúde), julgue os itens a seguir. Contextualizando a priorização da saúde sexual e da saúde reprodutiva na Atenção Básica, vale ressaltar que entre os oito objetivos de desenvolvimento do milênio, definidos na Conferência do Milênio, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro de 2000, quatro possuem relação direta com a saúde sexual e com a saúde reprodutiva: a promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; a melhoria da saúde materna; o combate ao HIV/Aids, malária e outras doenças; e, a redução da mortalidade infantil.

A atenção em saúde sexual e em saúde reprodutiva é uma das áreas de atuação prioritárias da Atenção Básica à Saúde. Deve ser ofertada observando-se como princípio o respeito aos direitos sexuais e aos direitos reprodutivos. Desenvolver esse trabalho não é tarefa simples, tendo em vista a alta complexidade que envolve o cuidado dos indivíduos e famílias inseridos em contextos diversos, em que é imprescindível realizar abordagens que considerem os aspectos sociais, econômicos, ambientais, culturais, entre outros, como condicionantes e (ou) determinantes da situação de saúde. Isso exige uma nova postura e qualificação profissional, com enfoque não só para o indivíduo, mas também para a família e a comunidade, lembrando que, no contexto atual, as famílias assumem diferentes conformações, não apenas aquela de grupo nuclear específico, formado por pai, mãe e filhos. Além disso, é importante compreender a família também como um espaço emocional e social, no qual podem se reproduzir as mais diversas formas de relações da sociedade. Considerando essas informações, em relação à Saúde Sexual e à Saúde Reprodutiva (Ministério da Saúde), julgue os itens a seguir. A saúde reprodutiva é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, em todos os aspectos relacionados com o sistema reprodutivo e as suas funções e processos, e não de mera ausência de doença ou enfermidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis