Questões de Enfermagem do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2013

Julgue os itens subsecutivos, relativos a atendimentos a pacientes em emergências relacionados a doenças dos sistemas respiratório e circulatório, em emergências psiquiátricas, com insuficiência hepática e em emergências ambientais.

Nas emergências relativas ao sistema circulatório, a sistematização da assistência de enfermagem é considerada uma rotina preconizada, que vem sendo implementada continuamente, não havendo, portanto, a necessidade de aprofundamento e validação dos diagnósticos empregados no atendimento a esses pacientes.

Com relação à estrutura organizacional do serviço de emergência pré-hospitalar e hospitalar, julgue os itens seguintes.

As ambulâncias classificadas como tipo D são as de suporte avançado, destinadas ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco, em emergências pré-hospitalares e(ou) em transporte inter-hospitalar, que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Com relação à estrutura organizacional do serviço de emergência pré-hospitalar e hospitalar, julgue os itens seguintes.

A estrutura do serviço de emergência hospitalar deve ter disponível, como recursos mínimos, em funcionamento ininterrupto, o serviço de radiologia, o laboratório de análises clínicas, o centro cirúrgico, a unidade de terapia intensiva, a unidade de transfusão, a farmácia básica para urgência e a unidade de transporte equipada.

Julgue o item abaixo, relativo ao suporte básico de vida em emergência.

O desfibrilador externo automático, apesar de não possibilitar a checagem do ritmo cardíaco, é importante nos estabelecimentos públicos, pois é de acesso rápido e pode auxiliar no salvamento de vidas.

Pacientes com insuficiência renal devem possuir acessos vasculares temporários ou permanentes, em períodos que podem variar de algumas horas até meses. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A localização da punção na veia subclávia deve ser evitada, pois esse procedimento está associado a maior incidência de complicações relativas à colocação, entre elas o pneumotórax, o hemotórax, a ascite e a perfuração da artéria subclávia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis