Questões de Enfermagem do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2013

#Questão 358575 - Enfermagem, Enfermagem Clínica, CESPE / CEBRASPE, 2013, SES/DF, Programas de Residência em Enfermagem

Um enfermeiro que compõe a equipe de saúde de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) prestou cuidados de emergência a uma criança de cinco anos de idade que ingeriu acidentalmente um medicamento. Nessa situação é indicada a lavagem gástrica.

Acerca desse procedimento, julgue os itens a seguir.

A lavagem gástrica pode ser realizada por sonda oro ou nasogástrica.

#Questão 358576 - Enfermagem, Enfermagem Clínica, CESPE / CEBRASPE, 2013, SES/DF, Programas de Residência em Enfermagem

Acerca dos cuidados a pacientes idosos em situações clínico-cirúrgicas, julgue os próximos itens.

Pacientes idosos que foram submetidos à prostatectomia transuretral apresentam risco potencial para ocorrência de trombose venosa profunda.

#Questão 358577 - Enfermagem, Enfermagem Clínica, CESPE / CEBRASPE, 2013, SES/DF, Programas de Residência em Enfermagem

Acerca dos cuidados a pacientes idosos em situações clínico-cirúrgicas, julgue os próximos itens.

A metformina é um medicamento injetável para o manejo da insulina no tratamento do diabetes tipo 1 em pacientes idosos.

#Questão 358578 - Enfermagem, Enfermagem Clínica, CESPE / CEBRASPE, 2013, SES/DF, Programas de Residência em Enfermagem

Acerca dos cuidados a pacientes idosos em situações clínico-cirúrgicas, julgue os próximos itens.

A perda de memória é um sinal inicial de delírio em idosos, sendo a perda da memória recente seguida por declínio progressivo e desorientação temporária para lugar, visual e espacial e pessoal.

Sobre a prevenção clínica de doença cardiovascular, cerebrovascular e renal crônica, leia as seguintes afirmativas:

I. A doença cardiovascular representa hoje, no Brasil, a maior causa de mortes.

II. Mais importante do que diagnosticar no indivíduo uma patologia isoladamente, seja diabetes, hipertensão ou a presença de dislipidemia, é avaliá-lo em termos de seu risco cardiovascular, cerebrovascular e renal global.

III. Os principais grupos de risco para o desenvolvimento da doença renal crônica são diabete mellitus, hipertensão arterial e história familiar.

Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis