Questões de Educação Física da FUNDEPES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da FUNDEPES

O profissional de Educação Física deve conhecer os principais domínios ou aspectos físicos, cognitivos e psicossociais do desenvolvimento humano, assim como entender os determinantes sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais da comunidade que podem interferir nesse desenvolvimento. Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta aspectos físico, cognitivo e psicossocial do desenvolvimento humano, respectivamente. 

Equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) e Saúde Mental identificaram a necessária interlocução com outras redes para a ampliação das suas ações de promoção da saúde e de desenvolvimento integral do potencial de autonomia dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As práticas corporais e atividades físicas foram selecionadas como importantes estratégias para o engajamento social de usuários do CAPS nos territórios em que vivem. Nesse contexto, é correto afirmar que 

Promover ações de atividades rítmicas e expressivas favorece a criação de experiências de contato social e de interação. Dentre as atribuições do profissional de Educação Física, que integra a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), destacam-se as propostas relacionadas às práticas corporais como estratégia de promoção da saúde. Propostas de atividades rítmicas e expressivas podem coordenar bases mecânicas do movimento e funções cinéticas elementares. Assinale a alternativa que apresenta as funções mecânicas do corpo humano. 

Relação da Cintura Quadril (RCQ) pode auxiliar a distinguir entre padrões de distribuição de gordura nas partes superior e inferior do corpo. Essas medidas estão fortemente associadas à gordura visceral e parecem constituir-se em índices aceitáveis de gordura intra-abdominal. As referências anatômicas indicadas para mensurar as medidas da cintura e do quadril com a fita métrica são: 

Existem três categorias de movimento que estão fu nos princípios de movimentos comuns subjacentes. O profissional de Educação Física que utiliza como base teórica a abordagem desenvolvimentista pode recorrer como centro de organização da sua intervenção didática aos conceitos motores de esforço, de espaço e de relacionamento para estimular habilidades motoras. Nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta categorias que compõem um dos conceitos motores. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis