Questões de Educação Física da AEDB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física da AEDB

Inspiradas no momento histórico social pelo qual passou o Brasil, a partir do final da década 70 surgiram quatro grandes abordagens na Educação Física escolar, que foram:

Na perspectiva construtivista, a intenção é a construção do conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, ou seja, uma ação sobre o mundo. Conhecer é sempre uma ação que implica esquemas de assimilação e acomodação num processo de constante reorganização. Segundo essa perspectiva, em sua prática docente, o professor de Educação Física escolar deve respeitar o universo cultural dos alunos, explorar a gama múltipla de possibilidades educativas de sua atividade lúdica e, gradativamente:

Quanto aos critérios de seleção e organização dos conteúdos, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) recomendam que sejam consideradas:

De acordo com as orientações contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), quando existem na escola alunos portadores de deficiências físicas, os professores de Educação Física devem:

No planejamento da Educação Física escolar, há, por vezes, situações especiais com as quais o professor se depara. Uma delas diz respeito à prática da Educação Física durante um curso noturno. A esse respeito, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) recomendam que as aulas de Educação Física:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis