Questões sobre Educação Física no Ambiente Escolar

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Educação Física no Ambiente Escolar

#Questão 861636 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, IBGP, 2021, Prefeitura de Itabira - MG, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Educação Física

Para Betti (1991), são três os métodos prevalecentes ao longo da história da Educação Física no Brasil: o francês, o desportivo generalizado e o esportivo.
Em relação a esses métodos, é INCORRETO afirmar que:

#Questão 861637 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, IBGP, 2021, Prefeitura de Itabira - MG, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Educação Física

É INCORRETO afirmar que a Educação Física, dentro do que se propõem nos Parâmetros Curriculares Nacionais, é a área do conhecimento que:

#Questão 861639 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, IBGP, 2021, Prefeitura de Itabira - MG, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Educação Física

Um dos desafios do professor de educação física na sua intervenção pedagógica é organizar o ensino de forma que os estudantes expandam suas experiências por meio de um rico patrimônio cultural (Vago, 2009).
De acordo com Vago (2009), é CORRETO afirmar que o desafio do professor é organizar o ensino para que seus estudantes realizem o direito de:

#Questão 861648 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, IBGP, 2021, Prefeitura de Itabira - MG, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental - Educação Física

Para Vago (2009), o predomínio do esporte como conteúdo dos programas escolares de educação física produz um efeito perverso na formação cultural dos estudantes.
São efeitos perversos descritos, EXCETO:

Verifique as assertivas referentes à Educação Física na BNCC e assinale a correta.
I. A Educação Física se situa como componente curricular dentro da área de Linguagens. Isso significa que, enquanto componente, a Educação Física não se encerra em si, mas sim faz parte de uma grande área de conhecimento. II. As práticas corporais (por meio das unidades temáticas: Brincadeiras e jogos; Danças; Lutas; Esportes; Práticas corporais de aventura) expressam-se como linguagem corporal. III. É competência específica da Educação Física: refletir, criticamente, sobre as relações entre a realização das práticas corporais e os processos de saúde/doença, inclusive no contexto das atividades laborais IV. É competência específica da Educação Física: identificar as formas de produção dos preconceitos, compreender seus efeitos e combater posicionamentos discriminatórios em relação às práticas corporais e aos seus participantes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis