Questões de Educação Física do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2011

#Questão 346520 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

A terceira idade se caracteriza por significativa variação na capacidade fisiológica, mental e funcional, influenciada, por exemplo, for fatores genéticos e de estilo de vida. Quanto ao desenvolvimento da força, nessa faixa etária, há consenso na literatura atual de que ela é importante porque influencia positivamente o desempenho de muitas atividades físicas do cotidiano do idoso, melhorando sua condição de vida. Nesse sentido, pessoas da terceira idade que praticam treinamento de força apresentam

aumento da pressão arterial e(ou) do volume cardíaco.

#Questão 346522 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Aulas de ginástica aeróbica são utilizadas tanto para a melhoria do sistema cardiovascular, como para o fortalecimento muscular, e fazem parte de múltiplas atividades utilizadas para o desenvolvimento e a manutenção da aptidão física. Com relação às características que uma aula típica de ginástica aeróbica deve ter, julgue os itens sequentes.

É recomendada a intensidade de 30% a 60% da frequência cardíaca máxima de reserva. Sessenta por cento é o máximo indicado para se conseguir a melhoria cardiorrespiratória; entretanto, deve-se destacar que o ganho tem relação direta com o nível inicial da qualidade cardiovascular do praticante.

#Questão 346524 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Aulas de ginástica aeróbica são utilizadas tanto para a melhoria do sistema cardiovascular, como para o fortalecimento muscular, e fazem parte de múltiplas atividades utilizadas para o desenvolvimento e a manutenção da aptidão física. Com relação às características que uma aula típica de ginástica aeróbica deve ter, julgue os itens sequentes.

Algumas atividades que podem ser utilizadas nesse tipo de aula são a hidroginástica, a musculação, a bicicleta ergométrica, o circuit-training, o step e a ginástica com equipamentos.

#Questão 346526 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Aulas de ginástica aeróbica são utilizadas tanto para a melhoria do sistema cardiovascular, como para o fortalecimento muscular, e fazem parte de múltiplas atividades utilizadas para o desenvolvimento e a manutenção da aptidão física. Com relação às características que uma aula típica de ginástica aeróbica deve ter, julgue os itens sequentes.

A aula deve começar com um aquecimento, que geralmente usa movimentos de moderada para alta intensidade, e com grande amplitude de movimentos.

#Questão 346528 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Aulas de ginástica aeróbica são utilizadas tanto para a melhoria do sistema cardiovascular, como para o fortalecimento muscular, e fazem parte de múltiplas atividades utilizadas para o desenvolvimento e a manutenção da aptidão física. Com relação às características que uma aula típica de ginástica aeróbica deve ter, julgue os itens sequentes.

De modo geral, as quatro fases principais de uma aula de ginástica aeróbica são: atividades de alongamento, exercícios aeróbicos, exercícios localizados e atividades de esfriamento (volta à calma); entretanto, a prioridade de cada uma dessas etapas deve variar, dependendo dos objetivos característicos da aula, do nível de aptidão física, da idade, e das habilidades motoras dos participantes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis