Questões de Educação Física do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2010

#Questão 346730 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física indicam que professores competentes devem alterar suas condutas de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no professor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Descoberta convergente e divergente, isto é, por solução de problemas, corresponde a estilos de ensino centrados tanto no professor quanto no aluno.

#Questão 346731 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física indicam que professores competentes devem alterar suas condutas de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no professor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Qualquer que seja o estilo de ensino do professor, o ato de ensinar é determinado pelas decisões tomadas a respeito do aprendiz, da tarefa e do ambiente.

#Questão 346733 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física

no âmbito da dimensão procedimental abrange o saber fazer e o conhecimento sobre o domínio desse saber fazer em situações de aplicação desses conteúdos.

#Questão 346734 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física

deve enfatizar o domínio afetivo e motor.

#Questão 346736 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física

deve abranger as dimensões cognitiva (competências e conhecimentos), motora (condicionamento físico) e atitudinal (valores), verificando a aptidão do aluno para expressar os conhecimentos relativos à cultura corporal em diferentes linguagens.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis