Questões de Educação Física do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2010

#Questão 346706 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando o tema do texto acima, julgue os itens que se seguem.

A importância do trabalho em grupo está em valorizar as interações aluno-aluno e professor-aluno como fontes de desenvolvimento social, pessoal e intelectual.

#Questão 346708 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

Caso se opte por trabalhar com situações-problema para a ampliação de competências, as atividades de educação física poderão, por exemplo, estimular o desenvolvimento do respeito, do trabalho em grupo, da cooperação, da responsabilidade e da confiança. Todos são valores sociais que regulam as relações entre os indivíduos ou instituições.

#Questão 346710 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

As competências também se expressam em relação ao trabalho humano frente aos indivíduos e aos objetos em um contexto de tarefas. Portanto, não se podem estimular atividades como o bater/rebater, o arremesso e a parada de mãos, por se tratar de habilidades específicas e técnicas.

#Questão 346711 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

Uma situação-problema é caracterizada por recortes de um domínio complexo, por exemplo, a interação entre indivíduos, a realização de tarefas e a discussão a respeito de pontos de vista conflitantes.

#Questão 346713 - Educação Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

Recortar algo aberto como um domínio complexo é sinônimo de reduzir. Por isso, a situação-problema é importante para manter o momento e o fluxo de suas realizações, por exemplo, elaborar uma proposta e argumentar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis