Questões de Educação Física do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Educação Física do ano 2006

Muitas vezes, o termo desenvolvimento motor é confundido com outros conceitos a ele relacionados, tais como aprendizagem motora, crescimento físico, controle motor e maturação. Julgue os próximos itens, relativos a esses conceitos. O termo aprendizagem motora, tal como o termo desenvolvimento motor, refere-se a mudanças funcionais na capacidade de realizar movimentos, mas eles se diferenciam pelo fato de, na aprendizagem, as mudanças serem relativamente permanentes e não estarem relacionadas com a idade do indivíduo.

Muitas vezes, o termo desenvolvimento motor é confundido com outros conceitos a ele relacionados, tais como aprendizagem motora, crescimento físico, controle motor e maturação. Julgue os próximos itens, relativos a esses conceitos. O termo controle motor refere-se à ação do sistema nervoso de coordenar estímulos perceptivos com habilidades motoras de forma a garantir movimentos precisos e corretos de acordo com a intenção do indivíduo.

Muitas vezes, o termo desenvolvimento motor é confundido com outros conceitos a ele relacionados, tais como aprendizagem motora, crescimento físico, controle motor e maturação. Julgue os próximos itens, relativos a esses conceitos. O termo crescimento físico pode ser corretamente utilizado como sinônimo de desenvolvimento motor, pois ambos referem-se a modificações no tamanho do corpo que acarretam mudanças funcionais na capacidade de realizar movimentos.

Muitas vezes, o termo desenvolvimento motor é confundido com outros conceitos a ele relacionados, tais como aprendizagem motora, crescimento físico, controle motor e maturação. Julgue os próximos itens, relativos a esses conceitos. O termo maturação refere-se ao processo que conduz ao alcance do estado ótimo de integração funcional dos diversos sistemas corporais. Esse conceito não se confunde com o de desenvolvimento motor, visto que este continua mesmo depois de o indivíduo alcançar a maturidade.

Considerando o diagrama do modelo proposto por Newell, ilustrado acima, julgue os itens seguintes, relativos a fatores que interferem no desenvolvimento motor.

O professor de educação física deve ser capaz de introduzir ou remover restrições, dosando o nível de dificuldade das aulas e diversificando as atividades, de forma a garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de experimentar vantagens e desvantagens de suas restrições individuais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis