Questões de Economia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2016

#Questão 640138 - Economia, O Lado Monetário da Economia, VUNESP, 2016, MPE/SP, Analista Técnico e Científico

Vários economistas compartilham a ideia de que, no sistema capitalista, as crises econômicas fazem parte e são integrantes do modo de produção. Os períodos de crise e de prosperidade, denominados de fases descendentes e ascendentes, surgem de maneira cíclica, de modo que o tempo para o retorno de uma mesma situação é de 40 a 60 anos. Essa teoria econômica que explica as flutuações do sistema capitalista é conhecida como

Em um modelo keynesiano simples para uma economia fechada e sem governo, a propensão marginal a consumir (c) representa 20% da renda. Nesta economia, um aumento de 1.600 unidades monetárias em investimentos levará a um acréscimo na renda total de:

Ao tratar da determinação da renda na sua Teoria Geral (Fundo de Cultura, 1970, p. 178), Keynes critica a análise tradicional porque esta não conseguiu isolar corretamente as variáveis independentes do sistema. Poupança e Investimento são as determinadas e não determinantes. Com isso, Keynes afirmou que

Considere um país em desenvolvimento que poupa anualmente 20% de sua renda, possui uma relação capital- -produto igual a 4 e uma depreciação anual de 1% de seu estoque de capital.

De acordo com o modelo de Harrod-Domar, a taxa anual de crescimento econômico desse país será de

Considere certa economia representada pelo modelo neoclássico de crescimento de Solow, sem progresso técnico, e com a população crescendo à taxa de n% ao ano.

Nesse modelo, se a taxa de poupança da economia variar de S0 para S1, sendo S0 < S1, a(o)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis