Questões de Economia do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Economia do ano 2005

#Questão 566629 - Economia, O Setor Externo, ESAF, 2005, STN, Analista de Finanças e Controle AFC

Considere um modelo de regime de câmbio flutuante com livre mobilidade de capitais. Pode ser considerado como fator que tende a provocar uma desvalorização da moeda nacional:

De modo geral, a infra-estrutura portuária compreende, entre outros aspectos, o conjunto de cais, pátios, dolfins, bacias de evolução e canal de acesso. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A concepção de um cais, quanto a largura, profundidade e extensão, é fortemente influenciada pelo tipo de carga que o mesmo irá movimentar.

Para efeito de se obter uma maior economia na movimentação global, as mercadorias costumam ser divididas em carga geral, contêineres, granéis sólidos e granéis líquidos. Considerando esses tipos de mercadoria, julgue os itens que se seguem.

Grãos como soja, trigo, milho, arroz e feijão são transportados exclusivamente sob a forma de granel sólido.

#Questão 566640 - Economia, Politica Fiscal e Setor Público, ESAF, 2005, MPOG, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental EPPGG

Com relação às definições utilizadas na mensuração do déficit público e da dívida pública no Brasil, é incorreto afirmar que

Considere a seguinte função de produção Y = Kα . L(1-α), onde Y = produção; K = capital; e L = trabalho. Considerando que 0 < α < 1, esta função

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis