Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

O sistema de impressão offset surgiu na segunda metade do século XX.

Como principal vantagem da impressão offset, é correto afirmar que:

#Questão 906108 - Design Gráfico, Produção Gráfica, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Design Gráfico

Uma boa combinação de texto e imagem tem a capacidade de contar uma história atraente, ultrapassando, em larga escala, o que qualquer uma das duas linguagens atingiria sozinha. De forma bem simples, o efeito é reforçar a mensagem, pois o elemento verbal e intelectual está unido ao visual e emocional. Considerando que o emissor, portanto, tirará proveito de semelhanças e diferenças, das forças e fraquezas, de ambas as linguagens, analise as afirmativas a seguir.
I. A harmonia entre texto e imagem é mais conveniente quando transmitida no momento em que o receptor está motivado a receber a mensagem.
II. Harmonia é quando texto e imagem se ancoram um no outro, dizem e mostram o mesmo; e, por isso, não expandem o significado.
III. Quando texto e imagem dizem coisas diferentes, faz com que o significado da mensagem se expanda, criando uma mensagem forte. A este recurso damos o nome de desarmonia.
IV. Na harmonia, o importante não é dizer o máximo possível, mas tão pouco quanto possível. Quanto mais o receptor subtrai, mais o receptor acrescenta.
V. Na desarmonia, texto e imagem devem trabalhar de forma contraditória e dizer a mesma coisa para se criar uma mensagem dinâmica.
Está correto o que se afirma apenas em

#Questão 906109 - Design Gráfico, Produção Gráfica, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Design Gráfico

Ao se desenvolver uma identidade visual é comum, também, que se desenvolva publicações mais focadas em transmitir o conceito e o posicionamento da marca. Este recurso foi desenvolvido como uma solução para corrigir o problema de “engessamento” da comunicação. Geralmente, apresenta as possibilidades gráficas do projeto, e não os documentos finais como serão impressos dentro de um sistema predefinido. Demonstra a versatilidade da linguagem visual e verbal da marca, e passou a ser uma publicação de cunho “inspiracional”. As informações se referem a:

#Questão 906110 - Design Gráfico, Produção Gráfica, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Design Gráfico

Uma identidade visual fácil de lembrar e de reconhecer viabiliza a consciência e o reconhecimento de marca. A identidade visual provoca percepções e desencadeia associações a respeito da marca. A visão, mais do que qualquer outro sentido, fornece informações sobre o mundo. Por meio da exposição repetida, eles se tornam tão fáceis de reconhecer, que empresas como Apple e Nike eliminaram o logotipo, mantendo somente este elemento em suas assinaturas corporativas nas campanhas de circulação internacional. Tais elementos se referem a:

#Questão 906118 - Design Gráfico, Produção Gráfica, Instituto Consulplan, 2023, MPE-MG, Analista do Ministério Público - Design Gráfico

Atualmente, com a tipografia digital, os programas de editoração já possuem comandos de ajustes do espaço entre as letras, que devem ser considerados na composição do projeto de acordo com o alinhamento escolhido. Considerando que tal tipo de espacejamento pode variar entre kerning e tracking, analise as afirmativas a seguir.
I. Kerning é o ajuste do espaço vertical entre todas as letras de um texto.
II. O objetivo do kerning é criar um espaço harmônico entre todas as letras de um texto.
III. Tracking é o ajuste entre duas letras de um texto.
IV. Enquanto no kerning pode haver variação entre o espaço de um par e outro na mesma palavra; no tracking, todos os espaços aumentam e diminuem da mesma forma.
V. O tracking, quando negativo, pode prejudicar a legibilidade de um texto.
Está correto o que se afirma apenas em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis