Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

O manual de identidade visual é um documento de caráter informativo muito importante para a correta aplicação da identidade visual. Nele, é discriminada uma série de informações visando à consulta por terceiros.
Observe as informações a seguir concernentes a este manual.

I - Um elemento que deve fazer sempre parte de um manual de identidade visual é a grade de construção, que é basicamente o desenho técnico da marca.
II - Deve-se especificar todos os sistemas de cores necessários para aquela identidade visual, tais como para vinil ou pintura de automóveis.
III - Um manual deve sempre conter informações como tamanho mínimo de cada uma das versões da identidade visual.
IV - Na prancha de tipografias, nunca se deve transformar as fontes dos arquivos digitais em curvas, justamente para facilitar o uso mais prático do usuário do manual.

Está correto SOMENTE o que se afirma em

Papéis para impressão devem ser especificados para trabalhos gráficos de acordo com suas características, sendo que essas devem ser adequadas para a qualidade necessária e compatíveis com o orçamento disponível para o trabalho.  


Associe as características descritas com os tipos de papéis apresentados a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


As associações corretas são:

No acabamento de impressos como livros, jornais e revistas, visando à formação de lombadas, a quantidade e o tipo de dobras determinam o número de páginas dos cadernos destinados à produção dos miolos dos produtos. 
Para a formação de um caderno de 12 páginas, é(são) necessária(s)

No processo de impressão offset, a solução de molha tem por função: 

(...) umedecer as áreas de contragrafismo, evitando a aderência da tinta nessas regiões.
MÜLLER, P. Impressão offset. São Paulo: Hamburg, s.d. p. 42

Quando a tinta e/ou o suporte de impressão absorvem quantidades muito altas de líquidos, podemos enfrentar problemas como o(a) 

No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o briefing e o manual de identidade visual são documentos importantes que contém o registro das informações essenciais a respeito do projeto. Sobre o assunto exposto, analise as afirmativas abaixo:

I. O briefing da marca envolve a essência e os atributos da marca aprovado pelos tomadores de decisão, enquanto o briefing da criação estabelece uma síntese das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto pela equipe de criação.
II. O briefing é um documento que antecede o desenvolvimento do projeto de identidade visual, e resulta de um processo colaborativo, e envolve diversas reuniões e várias versões.
III. O manual da marca ou manual de identidade visual é um documento produzido após o processo de aprovação da marca, e contém as principais recomendações de uso e especificações técnicas que coordenam a reprodução e aplicação da identidade visual nas diversas peças gráficas e digitais.
IV. O manual de identidade visual e o brand book são documentos que possuem propostas similares, sendo, portanto, equivalentes.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis