Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

#Questão 906349 - Design Gráfico, Produção Gráfica, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual I - Designer de Produtos Digitais

Leia o trecho a seguir, extraído do livro “Marcas: Design estratégico”, de Cecilia Consolo:

As marcas tornaram-se catalizadores de comportamentos e fazem parte da vida e da história das pessoas, como também compõem o imaginário e a história de seus países. Atualmente, a cultura e poder de determinadas nações se misturam à imagem que suas marcas alcançam no cenário econômico internacional. Algumas marcas de corporações multinacionais chegam a ter mais força que seus próprios governos em seus países e extrapolam o vínculo puramente comercial nos países onde instala suas sedes.

CONSOLO, Cecilia. Marcas: design estratégico. Do símbolo à gestão da identidade corporativa. São Paulo: Blucher, 2014. p. 33.


Sobre o conceito ao qual o trecho acima faz referência, é CORRETO afirmar: 

#Questão 906350 - Design Gráfico, Produção Gráfica, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Programador Visual I - Designer de Produtos Digitais

O glossário de termos de termos e verbetes da ADG (2000) apresenta o conceito de identidade visual da seguinte forma:

Identidade visual. Design. Conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento, personalizando-os, tais como um logotipo, um símbolo gráfico, uma tipografia, um conjunto de cores.

ASSOCIAÇÃO, DOS DESIGNERS GRÁFICOS. ABC da ADG: Glossário de termos e verbetes utilizados em Design Gráfico. São Paulo, 2000. p. 59.


Sobre a construção de identidade visual no design gráfico, é CORRETO afirmar:

Assinale a alternativa que apresenta o nome do sistema indireto de impressão que utiliza um clichê em baixo relevo. 

O critério de distribuição dos assuntos pela página dos veículos informativos impressos ou digitais deve seguir o princípio de

Segundo Lapolli e Vanzin (2016), “o ato de elaborar e desenvolver infografias não pode ser descrito como uma receita de bolo. Cada instituição que trabalha com este recurso compõe sua equipe com profissionais provenientes de diversas áreas, buscando […] obter resultados cada vez mais efetivos”. Nesse sentido, Moraes (2013) afirma que é preciso ter sempre em mente que a função do infográfico é acima de tudo esclarecer um assunto complexo, explicando de forma clara”. No seu processo de criação, por mais diversas que sejam, algumas coisas são comuns.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.

1. As principais etapas de elaboração de um infográfico são: Coleta de dados/informações; Planejamento; e Execução.
2. Um infográfico explanatório ou explicativo visa exemplificar o funcionamento de alguma coisa ou a relação entre certos elementos.
3. Em sua estrutura, um infográfico é constituído por: Tílulo; Texto explicativo; Corpo ou imagem; Fonte da informação; e Autoria.
4. Por ser um campo distinto, a Infografia, mesmo aliando imagem ao texto, não guarda qualquer relação com o campo do Jornalismo.
5. A Infografia se dá pela interseção de três campos distintos – Design, Informação e Ilustração –, constituindo um novo campo de conhecimento.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis