Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

No acabamento de impressos como livros, jornais e revistas, visando à formação de lombadas, a quantidade e o tipo de dobras determinam o número de páginas dos cadernos destinados à produção dos miolos dos produtos. 
Para a formação de um caderno de 12 páginas, é(são) necessária(s)

No processo de impressão offset, a solução de molha tem por função: 

(...) umedecer as áreas de contragrafismo, evitando a aderência da tinta nessas regiões.
MÜLLER, P. Impressão offset. São Paulo: Hamburg, s.d. p. 42

Quando a tinta e/ou o suporte de impressão absorvem quantidades muito altas de líquidos, podemos enfrentar problemas como o(a) 

No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o briefing e o manual de identidade visual são documentos importantes que contém o registro das informações essenciais a respeito do projeto. Sobre o assunto exposto, analise as afirmativas abaixo:

I. O briefing da marca envolve a essência e os atributos da marca aprovado pelos tomadores de decisão, enquanto o briefing da criação estabelece uma síntese das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto pela equipe de criação.
II. O briefing é um documento que antecede o desenvolvimento do projeto de identidade visual, e resulta de um processo colaborativo, e envolve diversas reuniões e várias versões.
III. O manual da marca ou manual de identidade visual é um documento produzido após o processo de aprovação da marca, e contém as principais recomendações de uso e especificações técnicas que coordenam a reprodução e aplicação da identidade visual nas diversas peças gráficas e digitais.
IV. O manual de identidade visual e o brand book são documentos que possuem propostas similares, sendo, portanto, equivalentes.

Estão corretas as afirmativas:

O desenvolvimento de projetos de identidade de marca envolve um processo que integra o significado com a forma, o que resulta na criação de um conjunto de elementos gráficos que irão construir a imagem de uma marca, formalizando a personalidade visual de um nome, produto ou serviço. Com base nisso, analise as afirmativas abaixo:

I. Um logotipo consiste numa palavra (ou palavras) grafadas com uma tipografia e letragem existente ou personalizada, com o objetivo de criar uma imagem distinta e memorável.
II. A assinatura visual envolve uma combinação específica da marca comercial com o logotipo, têm zonas de isolamento ou proteção especificadas para maximizar a visualização e o impacto dessa identidade visual.
III. Uma empresa pode ter várias assinaturas visuais para os seus vários segmentos ou linhas de negócio, devendo incluir necessariamente uma tagline curta e de fácil memorização.
IV. O design de uma identidade visual pode conter um símbolo associado ao logotipo da empresa, e envolve o uso de cores padronizadas, que são utilizadas em suas diversas aplicações.

Estão corretas as afirmativas :

O processo de impressão convencional mais popular é o offset, uma redução da expressão offset litography (litografia fora do lugar). A litografia é baseada na repulsão química entre água e substâncias gordurosas. Protegida por tinta gordurosa, se aplica um ácido que corrói a pedra o suficiente para criar um relevo. É, então, espalhada tinta sobre a pedra, e o papel é prensado sobre ela. A tinta, então, transfere-se para o papel, e várias cópias podem ser feitas a partir do mesmo desenho gravado na pedra. Esse sistema foi muito utilizado na imprensa do século XIX.

Uma adaptação feita nesse processo, a partir de um acidente casual, possibilitou a descoberta do sistema offset no início do século XX. Esse processo de impressão é planográfico e indireto, envolvendo três rolos: um para distribuir a tinta; o segundo contém a chapa com a "figura" gravada; e um terceiro chamado blanqueta, que é o rolo que toca o papel ou superfície a ser impressa. Sobre esse sistema é INCORRETO afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis