Questões sobre Plano de Contas da Administração Federal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Plano de Contas da Administração Federal

O Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Parte IV, Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, estabelece que a estrutura do Plano de Contas sofre a influência da Teoria Patrimonialista.

Segundo a Teoria Patrimonialista, as Contas que representam a situação dinâmica e as variações patrimoniais são as

É a estrutura básica da escrituração contábil, formada por um conjunto de contas previamente estabelecido, que permite obter as informações necessárias à elaboração de relatórios gerenciais e demonstrações contábeis conforme as características gerais da entidade, possibilitando a padronização de procedimentos contábeis. Trata-se do conceito:

Com relação às variações patrimoniais e ao plano de contas no âmbito do setor público, julgue os itens que se seguem. O lançamento necessário e suficiente para registrar a arrecadação de determinada receita tributária que inclua a renúncia de 20% do total arrecadado consiste no débito de bancos conta movimento e no crédito de receita orçamentária corrente já pelos seus valores líquidos.

Com base na legislação e em instruções aplicáveis à contabilidade pública, julgue os itens subsecutivos. Por determinação do ministro de Estado da Fazenda, a Secretaria do Tesouro Nacional, como órgão central do Sistema de Contabilidade Federal, está incumbida de editar o plano de contas nacional para efeito de consolidação das demonstrações contábeis e tendo em vista a convergência às normas internacionais e brasileiras de contabilidade.

A respeito da Conta Única do Tesouro Nacional, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis