Questões de Contabilidade Pública do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública do ano 2017

O Balanço Financeiro possibilita a apuração do resultado financeiro do ente público em um determinado exercício. Esse cálculo pode ser efetuado de duas maneiras: Analise as afirmativas abaixo:

I-Saldo em espécie para o Exercício Seguinte menos o Saldo em Espécie do Exercício Anterior.

II- Verificação do montante de operações de crédito em comparação à amortização da dívida, o que indica a influência do orçamento na gestão da dívida pública.

III-A soma das Receitas Orçamentárias mais as Transferências Financeiras Recebidas e os Recebimentos Extra orçamentários, menos a Despesa Orçamentária, as Transferências Financeiras Concedidas e os Pagamentos Extra orçamentários.

IV-Equilíbrio entre receita prevista e despesa fixada e constata-se que toda despesa a ser executada está amparada por uma receita prevista a ser arrecadada no exercício.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Considere as informações extraídas do Balanço Financeiro referente ao exercício financeiro de 2016 de uma entidade do setor público:

Com base nessas informações e sobre esta entidade do setor público,

O princípio do registro pelo valor original possibilita a mensuração de itens patrimoniais por meio de seu custo histórico ou da variação do custo histórico no decorrer do tempo. Entre outros fatores, a variação do custo histórico pode ser aferida pelo valor realizável, que, em relação aos ativos, consiste

A respeito do sistema de custos na Administração Pública e das receitas e despesas públicas, julgue os itens subsecutivos. Empenho por estimativa é aquele em que se conhece o valor da despesa, como, por exemplo, da conta de energia elétrica, mas se pode determinar a data de vencimento.

A respeito do sistema de custos na Administração Pública e das receitas e despesas públicas, julgue os itens subsecutivos. A transferência de recursos, da União para o estado ou município, destinada à aquisição de equipamentos para uma unidade de saúde, sem a obrigação de pagamento, constitui para o ente recebedor uma receita de capital.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis