Questões de Contabilidade Pública do ano 2012

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Listagem de Questões de Contabilidade Pública do ano 2012

#Questão 218258 - Contabilidade Pública, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Acerca das despesas públicas, julgue os itens de 90 a 95. O empenho é o primeiro estágio da despesa pública e dá origem ao processo de restos a pagar, pois cria para o Estado a obrigação do desembolso financeiro.

#Questão 218260 - Contabilidade Pública, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Acerca das despesas públicas, julgue os itens de 90 a 95. Os restos a pagar correspondem às despesas de exercícios anteriores fixadas no orçamento vigente, decorrentes de compromissos assumidos em exercícios financeiros anteriores àquele em que deva ocorrer o pagamento.

#Questão 218261 - Contabilidade Pública, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Acerca das despesas públicas, julgue os itens de 90 a 95. O empenho ordinário é utilizado para as despesas de valor fixo e previamente determinado; já o empenho estimativo aplica-se às despesas cujo montante não se pode determinar previamente.

#Questão 218263 - Contabilidade Pública, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Acerca das despesas públicas, julgue os itens de 90 a 95. É vedado ao presidente da República contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente nos últimos dois quadrimestres do seu mandato ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte, sem que haja disponibilidade de caixa para tanto.

#Questão 218264 - Contabilidade Pública, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Julgue os itens subsequentes, referentes ao rol de responsáveis e aos procedimentos relativos ao registro de conformidade contábil e de gestão. O relatório de gestão para a constituição de processos de contas dos administradores, composto, entre outros documentos, por demonstrativos de natureza contábil, financeira e orçamentária, é organizado de modo que o TCU verifique o desempenho e a conformidade da gestão dos responsáveis por uma ou mais unidades jurisdicionadas durante um exercício financeiro.

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