Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA da NCE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA da NCE

#Questão 178426 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

Observe as afirmativas a seguir, com relação aos Sistemas Anemométricos das aeronaves:

I – Um sistema anemométrico pode estar sujeito a erros de instrumento, erros de retardo de pressão e erros de posição.

II – A velocidade aerodinâmica de uma aeronave é obtida por meio da comparação entre a medida da pressão dinâmica e a medida da pressão estática.

III – A altitude da aeronave é obtida por meio da medida da pressão dinâmica do sistema anemométrico.

Assinale a alternativa correta:

#Questão 178427 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME))

O Sistema Anemométrico de uma aeronave deve ser calibrado antes dos ensaios de desempenho e/ou de qualidade de vôo pelos seguintes motivos:

I - A natureza da atmosfera é capaz de indicar, por meio do sistema anemométrico, os parâmetros de desempenho e de qualidade de vôo das aeronaves.

II - Os indicadores de altitude e de velocidade instalados em uma aeronave podem estar sujeitos a erros.

III - Os dados obtidos nos ensaios serão reduzidos às condições da Atmosfera Padrão para permitir comparação de resultados obtidos em condições atmosféricas diferentes.

IV - O altímetro e o velocímetro podem ser calibrados para eliminar os erros inerentes ao sistema anemométrico.

Estão corretos os motivos:

#Questão 178444 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

Os indicadores de vento estão situados nas Estações Meteorológicas e nos órgãos de tráfego aéreo. Nos aeródromos que operam pouso de precisão, os sensores anemométricos estão localizados:

#Questão 178446 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

O AIP-Brasil classifica os Planos de Vôo em:

#Questão 178448 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, NCE, 2007, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Qualquer Área de Formação / PILOTO (PILE))

Num contato por rádio, uma aeronave interceptada comunica uma mensagem de "Impossibilidade de cumprir uma ordem" com a seguinte PRONÚNCIA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis