Questão Q178427
2007 Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
Prova: Concurso Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) - Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área Homologação (HOME)) - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) do ano 2007 Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

O Sistema Anemométrico de uma aeronave deve ser calibrado...

O Sistema Anemométrico de uma aeronave deve ser calibrado antes dos ensaios de desempenho e/ou de qualidade de vôo pelos seguintes motivos:

I - A natureza da atmosfera é capaz de indicar, por meio do sistema anemométrico, os parâmetros de desempenho e de qualidade de vôo das aeronaves.

II - Os indicadores de altitude e de velocidade instalados em uma aeronave podem estar sujeitos a erros.

III - Os dados obtidos nos ensaios serão reduzidos às condições da Atmosfera Padrão para permitir comparação de resultados obtidos em condições atmosféricas diferentes.

IV - O altímetro e o velocímetro podem ser calibrados para eliminar os erros inerentes ao sistema anemométrico.

Estão corretos os motivos:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...