Questões sobre Área: Serviços Administrativos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Área: Serviços Administrativos

Com relação ao arquivamento, considere os seguintes itens:

1. Organização interna da empresa.

2. Exigência legal.

3. Preservação da memória da instituição.

São razões de existência de arquivos:

Nas organizações, devido ao crescimento da geração de documentos em meio físico, observa-se a necessidade de rapidez na obtenção das informações. Para atender a essa demanda, criou-se o processo de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Assinale a alternativa que indica uma vantagem dessa tecnologia.

Rafael sabe que, para executar com eficácia as rotinas administrativas, é necessário administrar o tempo de forma a cumprir as atividades que lhe foram demandadas. Assim, ao planejar o seu trabalho diário, é importante que ele

Nas rotinas administrativas, um conjunto de profissionais executa atividades que devem estar em conformidade com o nível de competência de cada um, o nível de autoridade e de responsabilidade, de forma a se obterem resultados. Entende-se que a rotina administrativa é composta por

Considere as seguintes definições:

1. Conjunto de documentos que, independentemente da natureza ou do suporte, são reunidos por processo de acumulação ao longo das atividades de pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, e conservados em decorrência de seu valor.

2. Entidade administrativa responsável pela custódia, pelo processamento técnico e pela utilização dos arquivos sob sua jurisdição.

3. Edifício ou uma das partes em que são guardados os documentos.

4. Peça de mobiliário destinada à guarda de documentos.

São definições correntes de arquivo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis