Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2009

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Listagem de Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2009

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

No controle de tráfego aéreo, a língua portuguesa deve ser o idioma normalmente utilizado; o inglês será usado como o idioma internacional e o espanhol será usado naqueles espaços aéreos designados pelo DECEA, em função de acordos internacionais.

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

No controle do tráfego aéreo, a fraseologia pode também ser usada com mistura de idiomas.

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O voo visual da aeronave com falha de comunicação deve prosseguir mantendo-se em VMC, no aeródromo mais próximo, devidamente informado ao ATC apropriado pelo meio mais rápido.

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O voo IMC, da aeronave com falha de comunicação, deve prosseguir segundo o PLN em vigor (CPL) até o limite da CLR e, se esse não for o aeródromo de destino, continuar o voo de acordo com o FPL. Após a chegada no auxílio básico do aeródromo previsto de destino, o piloto deve iniciar a descida imediatamente.

Com relação à comunicação por rádio, julgue os itens de 86 a 96.

O equipamento transponder de aeronaves durante o voo deve ficar acionado durante todo tempo, independentemente de a aeronave se encontrar em espaço aéreo com cobertura de radar secundário. Se houver falha de comunicação, devese usar o transponder no modo A código 7.600.

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