Questões de Conhecimentos Bancários

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários

Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.

A cobrança de taxa de abertura de crédito nessa operação contraria as normas do BACEN.

Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.

O valor líquido liberado é inferior a R$ 70.000,00.

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

No modelo dos 4 Ps, as variáveis de marketing são: preço, praça, propaganda e promoção.

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

O modelo do prof. Robert Lautenborn, denominado 4 Cs, diferencia-se do modelo dos 4 Ps por assumir o composto de marketing do ponto de vista do consumidor.

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A variável de marketing preço em produtos bancários é estabelecida proporcionalmente ao custo dos fatores de produção, tais como salários dos empregados e manutenção da rede de agências.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis