Questões de Comunicação Social da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da FGV

H. Lasswell afirma que “o ato comunicativo consiste em responder às seguintes perguntas: Quem? Diz o quê? Em que canal? Para quem? Com que efeito?” Essa percepção contribuiu para a formalização do processo comunicativo, o que consolidou o pensamento da corrente:

A hipótese da “agenda setting” é o agendamento que a mídia realiza junto ao receptor. De seus conceitos básicos, podemos dizer que a __________ se refere à valorização individual do receptor a um assunto noticiado.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima.

Assinale a alternativa que não corresponda aos quatro tipos clássicos de recepção de mensagens radiofônicas, segundo Abraham Moles.

Em seu estudo sobre a história das teorias da comunicação, Mattelart (2003) aponta que “a primeira peça do dispositivo conceitual da corrente da Mass Communication Research data de 1927”, referindo-se a Harold Lasswell e aos impactos da propaganda. Em relação a essa corrente teórica, é incorreto afirmar que:

De acordo com Muniz Sodré (2002), não é possível fazer a prova sociológica da influência televisiva como causa determinante, em última instância, de uma vitória eleitoral. Assinale a alternativa que exemplifique corretamente o que diz o autor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis