Questões de Comunicação Social da FCC

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Listagem de Questões de Comunicação Social da FCC

Consta do folclore jornalístico que, em 1990, o Correio Brasiliense noticiou a descoberta, no Estado de São Paulo, do mico leão prateado, uma mutação do mico leão dourado, decorrente da poluição paulista. A bióloga responsável pela descoberta era Isa Joke. Equívocos como esse são chamados no meio jornalístico de

Hoje foram colhidas muitas flores no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim. O buquê tinha 45 cravos perfumados. Eram os jovens que completaram com aproveitamento os cursos de vídeo, fotografia, criação gráfica e serigrafia. Esse tipo de abertura não é bem visto no meio jornalístico. Segundo o Manual de Redação e Estilo, usado no jornal O Estado de S. Paulo, seria classificado de vago e desnecessário. Só em casos excepcionais é que se deve usar

No dia 28 de março de 2011 o Diário de S. Paulo publicou matéria com o seguinte lead: Apesar dos recentes apagões, o Brasil terá energia suficiente para atender a um crescimento da economia de 7% a 8% ao ano até 2014, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética. Essa matéria teve o seguinte título: ‘Energia não será gargalo ao crescimento’. Em jornalismo, diz-se que esse título foi

Um dos mais importantes princípios do jornalismo está garantido pelo inciso XIV, pelo qual é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional. Este inciso pertence ao Art. 5o

Entre os conceitos básicos das Normas-Padrão da Atividade

Publicitária constam:

I. Agenciador de Propaganda: é a pessoa física registrada

e remunerada pelo Veículo, sujeita à sua

disciplina e hierarquia, com a função de intermediar

a venda de espaço/tempo publicitário.

II. Agenciador Autônomo ou Corretor: é profissional

independente sem vínculo empregatício com

Anunciante, Agência ou Veículo , que contrata

publicidade por ordem e conta do Anunciante.

III. Balcão de Anúncios: é a pessoa jurídica independente,

equiparada ao Agenciador Autônomo, que

capta publicidade para distribuição aos Veículos de

Comunicação.

IV. Fee: é o valor contratualmente pago pelo Anunciante

à Agência de Publicidade, nos termos estabelecidos

pelas Normas-Padrão, independentemente do

volume de veiculações, por serviços prestados de

forma contínua ou eventual.

V. Valor Bruto: é o preço da mídia contratada, deduzidos

os descontos comerciais concedidos aos Anunciantes.

Está correto o que se afirma em

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