Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Para se diferenciar da concorrência e superar as expectativas do consumidor/cliente, uma instituição deve adotar o conceito de geração de valor, que consiste em criar produtos que sejam de melhor qualidade, ainda que mais caros.

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A linguagem técnica e formal deve ser utilizada em instrumentos de coleta de dados quantitativos, uma vez que é a que melhor se adapta a qualquer tipo de público.

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. As amostragens não probabilística e representativa, utilizadas em pesquisas com grupos focais, devem ser evitadas nos casos em que o objetivo da pesquisa seja avaliar as reações de consumidores a novos produtos ou serviços.

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A confirmação ou a refutação de hipóteses formuladas na etapa de definição do problema de pesquisa podem ser obtidas por meio da análise de dados quantitativos ou qualitativos de estudos descritivos.

A respeito de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens a seguir. Uma organização deve buscar se relacionar constantemente com a comunidade para garantir que esta se mobilize contra qualquer fato de repercussão negativa que venha a envolver a organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis