Questões de Comunicação Social da ACEP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da ACEP

No meio publicitário, o braimstorming faz parte:

Sobre uma boa logomarca, do ponto de vista visual, é CORRETO afirmar que esta deve sempre ser:

Assinale a alternativa que apresenta, segundo Lipovetsky (1989), a razão para boa parte da produção atual do design.

A respeito do noticiário televisivo, é CORRETO afirmar:

Leia atentamente o texto a seguir.

"Marketing viral ou publicidade viral refere-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de e-mail de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário 'susceptível', esse usuário será 'infectado' e reenviará o e-mail a outras pessoas susceptíveis, 'infectando-as' também. Enquanto cada usuário infectado envia um e-mail a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral).

Com base nessa definição, percebe-se que o conceito de marketing viral se aproxima conceitualmente de dois campos teóricos e/ou conceitos da Comunicação. Sobre a relação entre os preceitos do marketing viral e as teorias da Comunicação, assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis