Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação

A respeito do assunto tratado no texto acima, julgue os seguintes itens.

Embora caminhe para um "amadurecimento das experiências em Internet", o Brasil não possui tecnologias adequadas nem usuários em volume suficiente para viabilizar investimentos publicitários na Internet.

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Atualmente, a informação tende a perder sua ligação com paradigmas e valores visto que o que passa a ser importante é o seu fluxo contínuo.

Já na década de 80, estudiosos advertiam para a inconsistência de modelos de comunicação assentados em uma suposta relação emissor/receptor em que o emissor era tido como veículo de comunicação de massa. O problema, segundo os especialistas, estava no surgimento de poderosas estruturas organizativas para atuarem junto aos emissores. Nas décadas subseqüentes, tal fenômeno ganhou ainda mais corpo e designação específica. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Quedas no faturamento das grandes empresas de comunicação, enxugamento dos quadros de jornalistas nas redações, crescimento de oportunidade para jornalistas em setores extra-redação e facilidades tecnológicas para a comunicação direta com os destinatários estão entre os principais fatores responsáveis pelo surgimento do fenômeno designado mídia das fontes (ou jornalismo corporativo).

No que se refere a publicações, expositivos e folhetos, bem como às técnicas de produção gráfica e de utilização de recursos jornalísticos, julgue os próximos itens.

Nos eventos corporativos, a tecnologia está presente em cenários virtuais, projeções diferenciadas, personagens eletrônicos, transmissões simultâneas e até na interligação de praças, o que contribui para conferir emoção ao evento.

Na Internet, portais se prestam a formas de comunicação interativa, adequando informações ali veiculadas a condições e exigências dos que navegam na rede. No que toca à publicidade, porém, vêm ocorrendo alguns excessos quanto à exposição de produtos, em desmentido formal de sua conveniência a um público-alvo pretendido. Esses efeitos negativos podem ser tipificados por anúncios:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis