Questões sobre Softwares

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Softwares

As três áreas de estudo da computação gráfica são: Síntese de Imagens, Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões. Os softwares listados a seguir que se inserem, respectivamente, em cada uma dessas áreas, são:

Scanners em geral são vendidos acompanhados, além do próprio software para captura de imagens (escaneamento), também de softwares de:

Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

As imagens podem representar informações digitais interconectadas, são ícones, do que se depreende que o mundo da comunicação imagética é um mundo de aparências, de simulacros. No photoshop, que molda e modifica as imagens nele contidas, o mundo virtual se afasta mais ainda do mundo real — afastamento compatível com a tecnologia empregada, aos moldes da comunicação contemporânea

Um dos primeiros softwares de criação de páginas ou editoração eletrônica foi o Aldus Pagemaker, lançado em meados dos anos 80. Também nessa mesma época, difundiu-se uma linguagem vetorial de descrição de páginas que permitia a sua impressão nas recém-lançadas (no mercado) impressoras a laser.

Essa linguagem é chamada:

Softwares de 3D são vetoriais, ou seja, constroem formas a partir de vetores cujas coordenadas são dadas por pontos dispostos nos três eixos (x, y, z). Na construção desses “objetos tridimensionais virtuais”, são usadas formas básicas a partir das quais se pode modelar uma forma final mais complexa.

O nome dado a essas formas básicas e às três operações básicas realizadas na manipulação de softwares vetoriais são, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis