Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Com base nos conceitos e nas práticas de comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem.

Uma das principais funções das assessorias é a gestão dos discursos organizacionais, incluídos os comunicados oficiais, o atendimento, a prestação de serviços, o leiaute, o vestuário, o repertório, entre outras ações, que vão definir que imagem o público faz da organização.

Com base nos conceitos e nas práticas de comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem.

As assessorias de comunicação mais eficazes são aquelas que reagem às reclamações dos clientes, atendendo prontamente suas solicitações.

O estilo jornalístico é, segundo Eduardo Martins, no Manual de Redação da Folha de S. Paulo, um meio termo entre a linguagem literária e a falada. O estilo jornalístico se reproduz em vários gêneros de texto, que são usados diariamente por jornais, revistas e demais veículos impressos. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

As assessorias de comunicação, hoje, estão vinculadas ao nível mais alto de gestão das empresas e instituições e tendem a ser bem documentadas. Com elas, empresários e administradores passam a considerar a informação do público não como mera expansão da publicidade comercial ou legal, mas com o caráter de comunicação pública ou cidadã.

O estilo jornalístico é, segundo Eduardo Martins, no Manual de Redação da Folha de S. Paulo, um meio termo entre a linguagem literária e a falada. O estilo jornalístico se reproduz em vários gêneros de texto, que são usados diariamente por jornais, revistas e demais veículos impressos. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Dependendo do entrevistado, do formato e de como será transcrita, a entrevista pode ser tratada como reportagem especial que apresenta uma notícia. Nesse caso, é necessário selecionar as proposições mais relevantes das respostas e transcrevê-las em ordem de importância, considerando que o lide será construído com base na notícia mais relevante.

Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A gestão de crise pressupõe uma hierarquia. Contudo, as equipes de contingência e de recuperação devem contar com toda a autonomia para elaborar, decidir e encaminhar respostas à mídia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis