Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Considere as afirmações abaixo sobre a prática de relações públicas nas organizações.

I - A área de Relações Públicas promove e administra relacionamentos, ao mesmo tempo em que medeia confl itos, de acordo com as demandas sociais e organizacionais.

II - A imagem representa a percepção do público, enquanto a identidade reflete e projeta a personalidade da organização.

III - Ao realizar o mapeamento dos públicos estratégicos, a organização deve considerá-los com a mesma ordem de prioridade, já que todos são stakeholders de igual importância.

IV - Um plano de Relações Públicas apresenta orientações gerais sobre a alocação de recursos, as diretrizes, os objetivos, prazos e indicativos de ações que poderão gerar programas posteriores.

Estão corretas as afirmações

Uma empresa tem como objetivo reforçar a imagem institucional e estreitar o relacionamento com a comunidade local de uma de suas fábricas no Nordeste.

Dentre as atividades relacionadas a seguir, aquela que mais se adapta a esse objetivo é o(a)

Em momentos de crise, o papel do profissional de comunicação é essencial. Considere as atitudes descritas abaixo.

I - Blindar aqueles que têm responsabilidade pelas tomadas de decisão.

II - Identificar o processo e alertar a quem tem responsabilidade pela mudança de rumos.

III - Identificar os envolvidos, afastando-os por tempo indeterminado.

IV - Organizar entrevista em veículo de grande circulação para expor a versão dos fatos.

V - Responder a todas as matérias na mídia, destacando os itens essenciais.

VI - Retardar, ao máximo, a exposição das explicações na mídia de grande circulação.

São atitudes a serem tomadas, em momentos de crise, pelo profissional de comunicação APENAS aquelas descritas em

A reação de clientes, investidores, fornecedores, empregados e público em geral, diante do nome de uma empresa, com base em suas características e seu comportamento passado, associa-se à

O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e capacidades atuais. Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que o(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis