Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Segundo o IBOPE, o tempo médio de consumo per capita de rádio no Brasil, na década passada, era maior que o de televisão, jornal ou revista.

As publicações ins titucionais são um ponto de contato entre o universo da identidade corporativa e o design editorial. Por isso, o designer deve tratá-las como objetos integrais, incorporando à linguagem visual da capa e do miolo a escolha do papel, do acabame nto e da qualidade de impressão. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relacionados a aspectos conceituais no âmbito de publicações institucionais. As empresas, ao se apresentarem, precisam relatar suas atividades por meio de perfis institucionais e relatórios anuais e descrever seus produtos e serviços por meio de catálogos. O passo inicial nesse processo consiste em conhecer o perfil dos leitores dessas publicações.

As publicações ins titucionais são um ponto de contato entre o universo da identidade corporativa e o design editorial. Por isso, o designer deve tratá-las como objetos integrais, incorporando à linguagem visual da capa e do miolo a escolha do papel, do acabame nto e da qualidade de impressão. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relacionados a aspectos conceituais no âmbito de publicações institucionais. Cabe ao designer desenvolver um briefing para equacionar situação-problema apresentada pelo cliente. Essa fase, essencialmente prática, prescinde de considerações teórica s e do relato do cliente.

No que se refere a classificação e formatos de papéis para impressão, julgue os itens que se seguem. Na escolha do formato de uma publicação, a opção por torná-la ma is larga do que alta envolve situações de maior risco, mas não agrega custo extra ou problemas de manufatura, uma vez que os formatos de papel evoluíram para produzir qualquer tamanho de publicação.

Uma organização publicará o seu relatório anual de atividades e coube ao setor de comunicação a tarefa de planejar, reunir os dados e elaborar tal publicação. Esse relatório anual será diagramado em um programa de editoração eletrônica e constará de textos, infográficos e fotografias dos projetos desenvolvidos.

Considerando a situação hipotética apresentada e a avaliação técnica adequada de um profissional designado para coordenar esse trabalho, julgue os itens a seguir.

Se a maior parte das informações estiver disponível apenas em impressos, não sendo mais possível acessar os arquivos com os textos digitados, será possível digitalizar, por meio de leitura óptica por escâner, os textos que farão parte da publicação, para que um programa de OCR converta a imagem em texto editável.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis