Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É uma técnica de comunicação de massa paga, com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para anunciantes, vendendo produtos e serviços.

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

Para uma campanha publicitária, nada importa o conhecimento da natureza humana. A publicidade nem sempre se utiliza dos fatores dinâmicos de conduta, ou seja, das necessidades que constituem as forças básicas que impelem as pessoas à ação.

#Questão 165103 - Comunicação Social, Publicidade, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Pleno I (Código E25)

A temática da comunicação pública tem dominado o debate acadêmico e profissional nos últimos anos. Julgue os itens a seguir, levando em consideração as reflexões teóricas acerca do tema.

As principais finalidades da comunicação pública são influenciar e controlar as percepções do tema político por meio dos veículos de comunicação. Para isso, recorre às técnicas de marketing e define os assuntos e o formato como eles são apresentados ao cidadão.

#Questão 165104 - Comunicação Social, Publicidade, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Pleno I (Código E26)

Acerca da relação com clientes e outros profissionais na execução de projetos, julgue os itens seguintes.

Na contratação de profissionais para a criação de equipes multidisciplinares para atender a necessidades de determinados projetos, é ideal especificar claramente o orçamento para que o cliente tenha a noção exata do que está contratando.

As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.

A publicidade é uma atividade que trabalha, sob a perspectiva psicológica, a conduta média das pessoas. Portanto, toda ação publicitária deve considerar um fator de conduta comum que tenha influência receptiva à publicidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis