Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.

O uso das capitulares é mais comum em textos longos, de caráter literário, sendo bastante comum também em textos jornalísticos, tanto de jornais como de revistas.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

O profissional de comunicação social não pode ignorar a importância do marketing mix no seu trabalho. As atividades fundamentais do marketing mix envolvem quatro áreas básicas: o produto, a distribuição, a promoção e o preço.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Enquanto a legenda é uma frase curta e direta que explica ou comenta uma foto ou uma ilustração, o texto-legenda é um texto bem maior que substitui a foto ou a ilustração.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

As revistas de atualidades trabalham com mais ênfase a reportagem, o comentário e a fotografia. Em geral, o repórter parte de um fato conhecido e busca novos ângulos para a matéria. Mas essa regra não é rígida e as revistas podem trazer reportagens inéditas, verdadeiros furos de reportagem.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Para o planejamento de mídia de uma campanha ou seqüência de material de divulgação, é importante a avaliação da circulação e da cobertura, isto é, número e tipo de leitores, além das zonas e regiões que o veículo atinge.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis