Questões sobre Publicidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Publicidade

Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes. Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):

Relacione os tipos de abordagem formal usados mais frequentemente pela propaganda, listados a seguir, às suas respectivas características.

1. Slice of life

2. Antropomorfia

3. All-type

4. Testemunhal

5. Epopeia

( ) transforma coisas e conceitos em figuras humanas ou de animais para que “falem” e expressem características e emoções de modo mais evidente.

( ) conta uma história de forma dramática reforçando seu sentido de luta e conquista, conferindo-lhe um sentido épico.

( ) utiliza apenas texto, geralmente decorrente de um título e sem imagens complementares.

( ) usa personalidades ou autoridades para reforçar características positivas com base em sua experiência como produto ou serviço.

( ) apresenta consumidores típicos ou idealizados em situações cotidianas nas quais dramatizem algum uso ou benefício do que está sendo anunciado.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores. Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função

O anúncio pelo qual são cobrados preços abaixo da tabela ou são veiculados gratuitamente como permuta, quando há sobra de espaço (nos veículos impressos) ou tempo (nos audiovisuais), é conhecido no jargão profissional como

As opções a seguir apresentam diversas tarefas da propaganda como instrumento de promoções de vendas, à exceção de uma. Assinale-a.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis