Questões sobre Produção Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Publicitária

Na perspectiva da Arte Retórica de Aristóteles, pode-se afirmar que o gênero do texto publicitário é______________ e o discurso, para ser coerente, deve conter as seguintes partes:

#Questão 974309 - Comunicação Social, Produção Publicitária, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

A linguagem publicitária utiliza alguns recursos estilísticos, como objetividade, concisão, adequação, originalidade, correção, coesão, coerência, precisão e clareza, além de recursos estilísticos da língua portuguesa, para chamar atenção. O nome do recurso relativo à repetição de sons em palavras diferentes denomina-se  

#Questão 974311 - Comunicação Social, Produção Publicitária, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

O anúncio publicitário é um gênero textual que pertence ao domínio da linguagem publicitária, sendo frequentemente encontrado em jornais, revistas, Internet, televisão, rádio, placas nas ruas e estabelecimentos comerciais. Esses anúncios contêm alguns elementos com funções específicas. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta o nome da frase elaborada com a função de gerar no consumidor uma associação mental com uma marca. 

#Questão 974315 - Comunicação Social, Produção Publicitária, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

A agência de publicidade é uma empresa responsável pela criação, pelo planejamento, pela produção e pela veiculação de campanhas publicitárias. Trata-se de um tipo de agência que gerencia todos os processos relacionados à propaganda. Assinale a alternativa que apresenta a função do profissional que é responsável por fazer a ponte entre empresas e clientes, desde a coleta de informações sobre o mercado, a elaboração de briefings de campanha, até a aprovação da campanha. 

Folha de São Paulo. Não dá pra não ler.

                        Jornal Folhaonline, 1998.


              Santander. O valor das ideias.

                       Banco Santander, 2005.


                    Fiat. Movidos pela paixão.

            Montadora Fiat do Brasil, 2002.


Tendo os slogans precedentes como referência, assinale a opção correta no que refere à função do slogan na redação publicitária. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis