Questões sobre Produção Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Publicitária

#Questão 1082418 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir. 


A publicidade em empresas ecologicamente responsáveis deve ser transparente, objetiva e educativa, podendo fornecer informações acerca de suas ações e projetos ou convidar o consumidor a participar deles, o que justifica o investimento em anúncios publicitários e possibilita que os resultados superem o custo da campanha.

#Questão 1082419 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir. 


A promoção dos serviços de instituições públicas ao usuário está desvinculada da comunicação pública, que, por sua vez, tem caráter eminentemente político, não lhe cabendo promover publicidade na divulgação de novos serviços ou produtos de entidades públicas.

#Questão 1082420 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

A respeito da publicidade na relação das empresas com seus públicos, julgue o item a seguir. 


Os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos à publicidade empresarial e, caso percebam que a propaganda não condiz com a qualidade esperada do produto ou os induz a tomar decisões baseadas em informações falsas, eles tendem a migrar para a concorrência, devido à imagem negativa que a empresa adquire nessa circunstância.

#Questão 903908 - Comunicação Social, Produção Publicitária, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

 “A injeção de erotismo na representação de uma mercadoria não erótica (as publicidades que juntam uma atraente imagem feminina a uma geladeira, uma máquina de lavar ou uma soda) tem por função não apenas (ou tanto) provocar diretamente o consumo masculino, mas de estetizar, aos olhos das mulheres, a mercadoria de que elas se apropriarão; ela põe em jogo junto ao eventual cliente a magia da identificação sedutora; a mercadoria faz o papel de mulher desejável, para ser desejada pelas mulheres, apelando para seu desejo em serem desejadas pelos homens.” (MORIN, 2007, p. 121)
A partir da reflexão acima, a afirmação correta a respeito da estetização das marcas é: 

#Questão 905094 - Comunicação Social, Produção Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Comunicação Social

Julgue o item que se segue, pertinentes às relações das empresas com consumidores.

Os programas de fidelidade são embasados no reforço positivo teorizado no behaviorismo da teoria associativa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis