Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Ao contrário da comunicação de massa, a interatividade é possibilidade inerente à nova mídia.

A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.

Pressões mercadológicas — no sentido da difusão de programação popular a um número crescente de ouvintes — fizeram-se presentes no rádio brasileiro desde os seus primórdios.

A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.

Apesar do aumento da competição na televisão aberta ao longo dos anos 90, no final da década a Rede Globo ainda absorvia mais da metade do investimento publicitário no setor.

A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.

No que diz respeito aos princípios a serem observados na programação de rádio e televisão, o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, de 1993, é reprodução fiel do disposto no art. 221 da Constituição da República.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

A televisão, como mídia, é o maior meio publicitário do país, com mais da metade do total dos investimentos em veiculação. A TV atinge mais de 80% dos lares brasileiros. No entanto, o rádio é o de maior alcance, com mais de 70 milhões de receptores e presente em mais de 90% dos lares do país.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis