Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

As necessidades do consumidor relacionadas ao desejo de prazer e auto-expressão são as

Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

O planejamento de um evento, etapa na qual se realiza o cronograma de trabalho, envolve diversas atividades, como a distribuição entre os membros da equipe que desenvolverá o projeto, a preparação do evento (pré-evento), a sua execução (trans-evento) e a sua avaliação (pós-evento). Está presente, portanto, em todo o evento.

As campanhas publicitárias podem ser caracterizadas por: unidade, padronização, continuidade e repetição. Seus argumentos devem ser muitos, porém a síntese deve ser uma só. Existem diversos tipos de campanhas, para atender objetivos diversificados. Acerca desses aspectos, julgue os próximos itens.

A campanha cooperada visa estabelecer mobilização para um evento considerado de interesse comunitário.

Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.

Sorteios, vale-brindes, descontos temporários, junte e troque, embalagem como brinde são exemplos de tipos de promoção de vendas.

Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.

O conhecimento da marca e o aumento da quantidade de pontos de vendas são exemplos utilizados para desovar estoques em função dos prazos de validade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis