Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O evento de interesse institucional visa criar ou firmar o conceito/imagem da empresa, entidade, governo ou pessoa, sem objetivos mercadológicos imediatos. Ao passo que o interesse promocional visa à promoção de um produto da empresa ou de um serviço do governo, entidade, pessoa, em apoio a marketing, também sem fins mercadológicos.

Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa qualitativa caracteriza-se, principalmente, pela ausência de medidas numéricas e análises estatísticas, examinando aspectos mais profundos e subjetivos do tema em estudo.

No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.

Ao definir a arquitetura a ser adotada em um portal corporativo, o profissional de comunicação deve levar em conta os interesses dos diferentes públicos que se relacionam com a organização.

Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

Algumas marcas obtêm um nível de diferenciação tão evidente que se transformam em metonímia de uma classe de produtos.

Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade desses produtos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, a percepção da marca pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. A respeito desse tema, especialmente quanto às classificações da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), julgue os próximos itens.

A marca figurativa é representada por um sinal constituído pela forma plástica distintiva e necessariamente incomum do produto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis