Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Em relação a pesquisa em marketing, o processo de usar dados de uma amostra para concluir aspectos sobre toda uma população é conhecido como

Identificar as empresas que se destacam na produção de resultados a fim de coletar informações é uma fonte para geração de novas ideias. Nessa perspectiva, a realização de comparações com as melhores áreas de uma instituição, independente do setor na qual as mesmas atuam é classificado como benchmarking

Anderlaine inventou um novo produto. É uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Assim ela descreve seu mercado-alvo: "Acho que este produto é mais adequado para mulheres com idade entre 20 e 44 anos, classe A, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Elas estão preocupadas com sua aparência e sempre procuram parecer asseadas e bem vestidas. Não desejam que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país". Analisando o caso de Anderlaine quanto às influências ambientais, pode-se afirmar que

Após o lançamento de um produto, os profissionais de marketing devem estar cientes de que o produto não durará para sempre no mercado, porém devem empenhar esforços para que o mesmo perdure o máximo de tempo possível. Para isso é importante entender o ciclo de vida de cada produto e como atuar em cada um dos quatro estágios desse ciclo. Analise a tabela a seguir e relacione como os profissionais de marketing devem agir em cada um dos estágios do ciclo de vida do produto.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta da coluna da direita, de cima para baixo.

Entendendo o processo de compra como uma sequência de fases onde o consumidor recebe influências internas e externas, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis