Questões sobre Linguagens e Suportes Midiáticos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Linguagens e Suportes Midiáticos

#Questão 1082425 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

No que diz respeito ao conceito de cibercultura, julgue o seguinte item.


O ciberespaço é tecnicamente definido como um espaço de comunicação global criado pela interconexão de computadores e troca de informações.

#Questão 1084047 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Comunicação Social

No que se refere à aplicação de técnicas de apuração, edição e adaptação textual conforme o meio de comunicação, julgue o item subsecutivo. 


No telejornalismo, é adequado empregar a mesma linguagem utilizada em jornais impressos, pois ambos os meios de comunicação compartilham o mesmo público e o objetivo informacional.

#Questão 1084049 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Comunicação Social

No que se refere à aplicação de técnicas de apuração, edição e adaptação textual conforme o meio de comunicação, julgue o item subsecutivo. 


No fotojornalismo, é admitido que a edição altere significativamente a cena retratada, desde que a narrativa da reportagem seja preservada.

#Questão 1086671 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o item a seguir, relativo a produção e linguagem publicitária.


A técnica de copyright em publicidade visa proteger especificamente o texto do anúncio, sem estender-se a elementos visuais ou sonoros.

#Questão 1086672 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o item a seguir, relativo a produção e linguagem publicitária.


A produção de um filme publicitário deve priorizar a persuasão emocional sobre elementos técnicos como estética e narrativa, para garantir maior impacto no público-alvo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis