Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

#Questão 897449 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

É simples: quando o público interno desempenha suas funções da melhor forma possível, gerando, assim, produtos e serviços de maior qualidade, é óbvio que o emocional desses funcionários está sendo trabalhado de forma planejada e organizada. É justamente o desenvolvimento de ações motivadoras e comunicacionais que faz parte da filosofia do endomarketing. Não só visando à melhoria e ao comprometimento dos funcionários, mas também como um 'ímã' para novos funcionários, com perfis de qualidade compatíveis com os objetivos da empresa.
(TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática. São Paulo: Atlas)
Em função disso, Tavares apresenta dois enfoques básicos do endomarketing que são:

#Questão 897457 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

O principal objetivo do house organ é a

Marque a opção que corresponde à postura que o assessor de imprensa deve adotar quando do gerenciamento de uma crise organizacional.

#Questão 897462 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. A propaganda institucional mais comumente realizada é a de teor informativo, que explica a filosofia, os objetivos e as ações das organizações públicas ou privadas.
PORQUE
II. A propaganda de caráter institucional também tem sentido promocional, uma vez que os consumidores tendem a dar preferência às empresas mais conhecidas e com melhor imagem.
Está correto o que se afirma em:

O press-kit ou kit de imprensa é um conjunto de materiais reunidos com o objetivo de divulgar determinadas atividades de uma organização, a fim de facilitar a cobertura jornalística sobre os acontecimentos e eventos associados à mesma. Assinale a única opção que NÃO faz parte desse conjunto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis