Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria de Comunicação na Comunicação Social

No âmbito institucional, a estrutura da notícia segue princípios da redação publicitária, em substituição à técnica do lead jornalístico, para cumprir os objetivos de marketing desse tipo de texto.

No âmbito do jornalismo institucional e da produção em assessoria de imprensa, julgue o item.


O processo de construção da notícia institucional dispensa a etapa da apuração, diferentemente da notícia na mídia tradicional, uma vez que seu conteúdo abrange unicamente os interesses da organização. 

No âmbito do jornalismo institucional e da produção em assessoria de imprensa, julgue o item.


A relevância para o público é um dos valores-notícia fundamentais para a seleção de uma notícia institucional, o que vai além do mero interesse de divulgação da organização. 

No âmbito do jornalismo institucional e da produção em assessoria de imprensa, julgue o item.


O jornalismo institucional tem, entre suas atribuições, a produção de veículos voltados para o público interno de uma organização, tanto com fins informativos quanto com fins de divulgação e marketing. 

"Uma forte imagem e uma sólida reputação representam vantagens estratégicas para uma empresa. Entretanto, uma imagem e/ou reputação negativas podem ser um passo para o insucesso ou até mesmo sua sobrevivência no mercado. A atenção às crises, a que toda organização está sujeita e que podem abalar sua imagem e reputação, deve ser um ponto fulcral para a organização, nomeadamente para a área de Comunicação Corporativa, que atua como um importante braço para a criação e manutenção da imagem e reputação de uma corporação. De entre os profissionais da Comunicação Corporativa que atuam na gestão da comunicação de crise, estão os assessores de imprensa, responsáveis pela ligação entre os interesses da organização e dos media". (Camila Matta, 2017)

Leia as afirmativas abaixo: 

I.A gestão da comunicação de crise desempenhada pela assessoria de imprensa tem o poder de influenciar positivamente as mensagens-chave que os veículos de comunicação noticiam.

PORQUE

II.Uma gestão estratégica, planejada e integrada, pode verificar se as notícias que utilizaram o posicionamento oficial, provido pela assessoria de imprensa, tiveram melhores indicadores do que as que não utilizaram.

Marque a opção CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis